sábado, 14 de maio de 2011

Entrevista II

2 - O que motiva pessoas que muitas vezes nem são fãs comprarem CDS, ouvirem músicas, enfim, criar certo interesse por artistas que estão envolvidos em escândalos com drogas?
As pessoas, principalmente na adolescência, se identificam por muitos motivos, mas a maioria se une por um gosto musical, que acaba refletindo no estilo da tribo, tanto na roupa como até mesmo na atitude deles em relação à sociedade.
O gosto pela música está ligado à construção da identidade nos adolescentes. É como um "símbolo" de sua comunicação. É através da música que os adolescentes se relacionam com seus "iguais" e deixam transparecer suas emoções, como se as canções falassem pela pessoa. Muitos ouvem e /ou tocam para gerenciar a própria imagem, porque gêneros musicais refletem modos de vida, valores pessoais, sociais e atitudes.
Claro, a idolatria por celebridades move o meio social, aproxima pessoas com conversas sobre a vida privada e a carreira das estrelas, as pessoas passam a ter assuntos em comum sempre. 
Portanto, quando comprar CDS, e pesquisam sobre a vida do artista e a história da banda, mesmo sem ser fã, nada mais é do que uma tentativa de se encaixar em um grupo, se sentir parte de um meio, integrado e importante para um grupo de pessoas com as quais pode se identificar. E os artistas envolvidos em escândalos, muitas vezes, são mais interessantes do que aqueles que fazem tudo certo, lançam uma música e um clipe de vez em quando, mas fora esses picos nem se ouve falar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário